O que estava encaminhado, se confirmou. Décio Lima (PT) é o pré-candidato da Frente Democrática ao Governo do Estado. A novidade é o aval do PSB, que participou da reunião desta quinta-feira com o presidente estadual Cláudio Vignatti, depois de tentar em Brasília, junto a Lula e Alckmin, uma última cartada de emplacar Dário Berger (PSB) como o cabeça de chapa.
Agora é ajeitar as melancias na carroça, afinal tem mais interessados que vagas na majoritária. Ficou acertado que haverá uma reunião entre os pré-candidatos Dário Berger (PSB), Jorge Boeira (PDT), Gelson Merisio (Solidariedade) e Afrânio Boppré (PSOL) para as vagas de candidatos a vice, ao Senado e suplente pelos partidos da Frente Democrática.
Décio Lima, agradeceu o esforço de todos os partidos pela manutenção da unidade e afirmou que o esforço feito por cada partido nas articulações, há dois anos, é uma vitória da Frente.
“Hoje começamos uma caminhada, juntos, pelo futuro de Santa Catarina e de todos os catarinenses. Hoje é um dia histórico. Um dia histórico porque marca uma convergência inédita neste estado, entre partidos e pessoas que podem ser diferentes, mas que compartilham valores, crenças e ideias fundamentais.”
Participaram da reunião os presidentes Cláudio Vignatti do PSB, Manoel Dias do PDT, Douglas Mattos do PCdoB, Osvaldo Mafra do Solidariedade, Guaraci Fagundes do PV, Mário Dutra do PSOL e Reinaldo Haas representando a Rede.
Sr. Decio Lima o senhor não me representa e acredito que não representa os catarinenses. Jamais caminharia com o senhor ou seu partido , não caminho com quem defende um ex presidiário.
Décio Lima e o maior presidente q esse país já teve, né representa.