O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, lança nesta sexta-feira, 21, em Chapecó (SC), o Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024 na região Sul. Em todo o país, o governo federal anuncia investir R$ 77 bilhões, o maior volume da série histórica, em ações para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produtividade no campo, promover a transição agroecológica e levar alimentos saudáveis para as famílias brasileiras. A estimativa, de acordo com os acessos na safra passada, é que desse montante, cerca de R$ 42 bilhões sejam contratados somente pelas agricultoras e agricultores familiares da região Sul.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, estará na comitiva do ministro Paulo Teixeira que se deslocará de Brasília, nesta sexta-feira, para Chapecó.
“O conceito do Sebrae é ser parceiro. E o governo federal, por meio do Ministério, tem uma agenda comum com o Sebrae, que atua no universo da agricultura familiar contribuindo com a melhoria da gestão das pequenas propriedades rurais e com o aumento da participação de pequenos produtores nas compras públicas governamentais”, destacou.
Be the first to comment