O presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), esteve reunido nesta quinta-feira, 18, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Na pauta do encontro estavam o programa Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo aumentar o nível de produtividade e competitividade dos pequenos negócios e o programa que o Sebrae e o governo federal devem lançar em breve para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito.
Segundo Décio Lima o Sebrae está unindo forças com o governo, bancos públicos e privados, BNDES e com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para viabilizar a concessão de R$ 30 bilhões em crédito aos pequenos negócios nos próximos três anos. “Estamos, juntamente com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com o ministro Márcio França desenhando o lançamento dessa nova política de crédito que nasce já com um fundo garantidor que vai permitir, sobretudo, minimizar a dificuldade natural pela qual passam o micro e pequeno empresário na sua tentativa de conseguir empréstimos no sistema financeiro”, comenta Décio.
As 23 mil empresas que concluíram a jornada do último ciclo do ALI Produtividade (primeiro semestre de 2023), por exemplo, tiveram, em média, um aumento de 24,8% em produtividade e de 11,1% de faturamento.
Será que o Décio vai perguntar ao Geraldo se ele ainda tem a mesma opinião sobre Lula?
Aquela opinião que bradava em campanha quando foi candidato , disputando com Lula .
Décio Lima está fazendo um bom trabalho no Sebrae. E tem sido um canal importante para interlocução do Governo Federal. Precisa transformar a FURB na Universidade Federal de Blumenau (sem esse papo de Vale do Itajaí que já é nome da UNIVALI).