Ao contrário da expectativa do comando do Sintraseb, os representantes da Prefeitura na mesa de negociação permanente não apresentaram nova proposta para os servidores públicos municipais na reunião desta segunda-feira.
Mas ficaram de apresentar na próxima sexta-feira, 3, quando acontece novo encontro.
Se a Prefeitura conseguir encaixar o pagamento da reposição do INPC ainda em 2016, a possibilidade de greve é pequena. E é o que deve acontecer, como já falado pelo agora ex-secretário de administração Roni Wan-Dall. Resta saber como será o pagamento.
A proposta atual, rechaçada pela categoria, é de fazer a reposição em cinco parcelas, com três pagamentos em 2017. Com índices de hoje, são 9,83% de reposição e 1% de aumento real. 3% serão pagos agora.
Vale lembrar que a greve está marcada desde maio, quando aconteceu a última assembleia, para o dia 8 de junho. Mas na expectativa de uma nova proposta, o Sintraseb marcou nova assembleia para o dia 6, segunda.
Será que os comissionados das secretárias e autarquias passam pelo mesmo problema ? Para administrar uma cidade não basta apenas saber sorrir , é necessário pessoas capacitadas e não o cabide de emprego político que a prefeitura de Blumenau passou a ser desde 2012 .