O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, determinou a edição de um decreto municipal que restringe a passagem de caminhões acima de 40 toneladas pelas ruas da cidade. Tudo por conta da cratera que se abriu no km 143 da BR-470, no bairro Pamplona, obrigando a interdição nos dois sentidos.
A publicação do decreto será por volta das 13h desta quarta-feira, 14, quando a restrição passa a ter efeito. A Guarda Municipal fará a fiscalização do trânsito, inclusive com efetivo de folga sendo convocado para ajudar no trabalho que deve continuar pelos próximos dias.
“Estamos preocupados com a condição das vias de nossa cidade por conta deste desvio pela parte urbana da cidade, principalmente por conta de caminhões maiores, acima de 40 toneladas. Para estes motoristas, oferecemos o tempo até as 13h desta quarta-feira (14), para reprogramarem a rota, pois precisamos priorizar o trânsito organizado e a conservação de diversas ruas que estão sendo utilizadas como rotas alternativas”, explica Thomé.
Rotas de trânsito alternativo à BR-470, no trecho do KM 143 em Rio do Sul
– No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário;
– Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados;
– Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.
Seja o primeiro a comentar