Na sessão desta terça-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira (PP), anunciou o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa dando o respaldo para a CPI do Samae, protocolada pelo líder do Governo Jovino Cardoso (SD) no dia 6 de setembro e assinada por todos os 15 parlamentares.
Ela tem como base a Operação Limpeza Geral, deflagrada pela Polícia Civil, para investigar supostos superfaturamentos em contratos de roçada em terrenos da própria autarquia. Na oportunidade, um servidor foi preso, assim como os demais empresários.
O presidente também anunciou como será a composição. O presidente será o proponente, Jovino Cardoso, um vereador do Podemos e um do bloco formado por PSDB, Cidadania, PP, Solidariedade e União. Apostaria todas as minhas fichas em Cristiane Loureiro pelo Podemos e Maurício Goll pelo PSDB, pois seus colegas de partido hoje são suplentes.
Pode ser um do União, Cezar Campesatto ou Carlos Wagner, o Alemão, este de oposição declarada. Não sei se ele quer depois da CPI da Blumob protocolada por ele e imagino que a base governista não daria palco para ele.
Os partidos e o bloco precisam indicar os nomes até esta quarta-feira, 1º de novembro.
Que cheiro de pizza no ar …
Já vi sacanagem, mas esta foi Premium…..e tem gente que acredita.
O Papai Noel vai atropelar o coelhinho da Páscoa na via láctea dia 30 de Fevereiro….é mais fácil acreditar que isto possa acontecer, do que está CPI apresentar responsabilidades ou dar algum resultado .
A composição da CPI define o resultado , o proponente é líder do governo na câmara , possivelmente os demais que vão compor a comissão sejam da base , se isto ocorrer , ´possivelmente o relatório já esta pronto .
Mas tenhamos fé, quem sabe esta CPI nos surpreenda , quem sabe os vereadores da comissão sejam homens ou mulheres de FÉ , quem sabe sejamos surpreendidos . Só não queremos queremos ser vendidos por 30 moedas , como cita a bíblia em um episódio conhecido .