Definida primeira Mesa Diretora da nova Câmara de Blumenau

Começo com uma pergunta. Será?

É que chama a atenção a prudência do mais cotado para assumir o comando do Legislativo  nos primeiros dois anos do próximo mandato. Marcos da Rosa (DEM), vereador mais votado pela segunda vez seguida, será o presidente, mas evitar afirmar isso antes da eleição, prevista para acontecer no dia 1º de Janeiro, logo após a cerimônia de posse.

Na semana passada duas reuniões selaram o acordo, que carimbou Marcos da Rosa, Almir Vieira (PP) como vice, Zeca Bombeiro (SD) primeiro secretário e Marcelo Lanzarin (PMDB) como segundo secretário.

Marcos da Rosa se baseia no histórico recente das eleições da Câmara em Blumenau, quando acordos foram desfeitos em cima da hora e as surpresas aconteceram. A mais recente foi a última eleição, quando Beto Tribess (PSDB, mas na época do PMDB) deveria assumir, mas uma nova negociação, respaldada pela Prefeitura, colocou Mário Hildebrandt (PSB)  no comando.

Na outra Legislatura, Fábio Fiedler (PSD) já comemorava a vitória, quando em cima da hora Jovino Cardoso Neto (PSD) entrou na parada e levou a melhor.

Está certo o vereador Marcos da Rosa, prudência nunca é demais. Mas é pouco provável haja surpresa neste momento. Hoje a maioria governista é folgada, com dez vereadores, fora os “amigos” .

Até porque o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) participou ativamente desta articulação, via o vice-prefeito eleito Mário Hildebradt e também com o chefe de Gabinete Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), como bem ilustra a foto abaixo.

Foto: Informe Blumenau

2 Comentário

  1. O executivo escolhendo quem será o presidente do legislativo…depois dizem que a imprensa e boca alugada.

  2. A mesa Diretora desta legislatura possuía um vereador que é investigado pelo Ministério Público , a futura mesa Diretora também vai ter um investigado pelo MP , mudam as moscas ,mas …..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*