A Prefeitura mandará nesta quinta-feira, 17, para a Câmara Municipal, a proposta de mudança na estrutura administrativa, com dois ajustamentos e a promessa de que não serão criados novos cargos.
O principal é a reativação do Gabinete do Vice-Prefeito, no caso, da vice Maria Regina Soar (PSDB). Os cargos que existiam lá foram relocados, pois Blumenau não teve a figura do vice nos últimos dois anos e oito meses.
Na nova estrutura, são dois cargos equivalentes a diretor – Chefia de Gabinete e Assessor Especial – e duas gerências, administrativa e de articulação política. Estas duas gerências virão da Secretaria de Planejamento, que perderá a gerência de Transporte Ativo e Gerência de Regulação Urbana. Uma das diretorias virá da Secretaria Especial de Mobilidade Urbana e Projetos.
A estrutura do Parque Vila Germânica não será mais extinta. Venceu a tese de que ela é importante para a captação de recursos para a realização de eventos. Mas ela atuará subordinada a Secretaria de Turismo e terá apenas um diretor geral e um assessor especial de captação, cargos que virão do Turismo, não tendo mais a figura – nem o salário de 1º escalão.
A prometida secretaria especial para a pessoa portadora de deficiência e do paradesporto, prometida por Mário Hildebrandt (Podemos) na campanha eleitoral, será criada mais a frente.
Seja o primeiro a comentar