Proteger e Servir. Este é o nome escolhido para a coligação que une PL, PSDB e mais cinco partidos em torno da candidatura de Egidio Ferrari e Maria Regina Soar à Prefeitura de Blumenau.
A estratégia de marketing esta clara. Associar a carreira do delegado bem sucedido ao cargo de prefeito, “protegendo”, “servindo”.
Egidio esteve a frente da elucidação de casos policiais de repercussão em Blumenau e, mais recentemente, se destacou na luta pela causa animal.
O núcleo da campanha tem pessoas com histórico de ligação com o ex-prefeito João Paulo Kleinübing, a quem muitos atribuem de ter sido o mentor da candidatura de Egidio Ferrari. O marqueteiro da campanha é Nélson Santiago, o coordenador geral Jean Kuhlmann e Dênio Scotini,a pessoa mais próxima do candidato.
As ligações políticas com o candidato não contribuem em nada com o processo eleitoral , políticos de carteirinha a anos .
Lembrando o eleitor que todo dinheiro que será utilizado nas campanhas é seu , são 5,0 bilhões de reais que poderiam ser empregados na saúde , na educação e em tantas outras demandas. Não aplauda político , eles estão gastando seu dinheiro para conseguir um cargo e inúmeros outros que estão coligados e você vai pagar esta conta por mais 4 anos .