O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou presença na audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, para discutir a construção do prédio para abrigar algumas delegacias em Blumenau. O terreno foi doado pelo Município, com o Legislativo aprovando a doação, mas o delegado Ulisses enviou um ofício à Prefeitura “recusando” a doação.
A recusa do delegado gerou polêmica e uma enorme repercussão, até por ele não ter poder para fazer tal ação. O argumento de Ulisses Gabriel é a Polícia Civil não tem recursos para a obra, que havia sido sinalizada pelo Governo anterior.
Estão confirmadas as presenças, além do delegado-geral, da delegada regional da Polícia Civil de Blumenau, Juliana de Souza Tridapalli. Também foram convidados o Secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, outras autoridades estaduais e municipais e a comunidade.
A audiência pública foi proposta pelo presidente Almir Vieira (Progressistas) para tratar do tema “os próximos passos para a construção do novo complexo da Delegacia Civil de Blumenau”.
“Segurança pública não é gasto. Segurança é investimento na vida. E temos a obrigação enquanto agentes públicos de trabalhar por essa questão de interesse da sociedade. Convidamos toda a comunidade a acompanhar e se envolver nesse debate”, ressalta Almir Vieira.
O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.
Seja o primeiro a comentar