Delegado Marchetti transfere delegado Egídio da Regional de Blumenau*

Fotos: Marta Rocha/Testo Notícias e Rádio Cidade/Reprodução

Um dos delegados mais atuantes de Blumenau está de saída da região, pelo menos se depender da vontade do novo delegado regional. Egídio Ferrari, titular da DIC, a Divisão de Investigações Criminais, foi comunicado por Rodrigo Marchetti que não ficaria mais lotado na Regional de Blumenau.

* Logo após a postagem original, o delegado Marchetti entrou em contato para dizer que ofereceu uma outra delegacia, dentro da abrangência da Delegacia Regional, para Ferrari. Na conversa que teve comigo, Egídio Ferrari disse que não houve este convite e este era o motivo de sua lamentação, pois entendia que poderia ficar no Vale do Itajaí. 

Ferrari, que tem dez anos de Polícia Civil, oito na Regional de Blumenau, é lotado em Anita Garibaldi originalmente.

Segundo Marchetti, é uma mudança normal, “ajuste de trabalho”, é uma nova gestão e cabe ao gestor a  designação de quem vai ocupar os cargos nas delegacias sob seu comando.

Egídio Ferrari lamentou e disse não concordar com a decisão. Destacou que é normal as trocas de delegados quando um novo gestor assume, mas que não esperava ser retirado da região.  Também informou que foi comunicado que não atuará mais na proteção animal e que outro delegado assumiria este papel.

A atuação de Ferrari na proteção animal ganhou grande repercussão, mas estaria sendo feita sem respeitar a hierarquia e precisa ser ajustada, de acordo com o delegado regional.

Nenhum dos dois falou, mas é uma disputa interna e até política, de espaços. Egídio Ferrari substituiu Marchetti quando este foi exonerado em 2018, durante a campanha eleitoral. Na época, Marchetti permaneceu no Vale do Itajaí, na delegacia de Pomerode, um pedido dele atendido por Egídio Ferrari.

Marchetti foi candidato a vereador pelo PSD, quando fez mais de 1.800 votos e ficou como primeiro suplente. É nome muito lembrado para ser candidato a deputado estadual em 2022, assim como Ferrari, que recebeu convites para filiar-se e concorrer.

1 Comentário

  1. Não consigo entender os critérios que levaram a decisão de transferir uma pessoa tão honesta e competente como o Delegado Egídio daqui.Sua atuação na polícia nós enche de orgulho e gratidão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*