O nome do delegado Paulo Koerich estava sendo ventilado para candidato a prefeito de Gaspar, mas ele mostrava-se relutante. Mas, nesta terça-feira a noite, foi o protagonista de um concorrido evento realizado por lideranças empresariais da cidade, que se uniram em torno de um movimento chamado Gaspar Melhor.
E depois de várias falas em apoio a sua candidatura, foi a vez dele se manifestar. “Aceito colocar meu nome à disposição”, afirmando que um grupo de pessoas está formatando um projeto de filiação partidária.
Este é um dos desafios. Por qual partido Paulo Koerich vai concorrer? A vontade deste grupo é o PL, que já tem candidato, Rodrigo Althoff, que concorreu em 2020.
Outra possibilidade forte é o PSD, que, através do presidente estadual Eron Giordani, manifestou-se contrário a sinalização de apoio do diretório municipal à candidatura do vice-prefeito Marcelo Brick, que foi filiado a sigla, mas hoje está no PP.
Entre os presentes, estavam os deputados Ivan Naatz (PL), Napoleão Bernardes (PSD) e Egidio Ferrari (PRD), empresários tradicionais na cidade como Calo Macuco, Beto Tonioli, Sérgio Wahldrich e Chico Graciola, amigos e familiares do delegado, que já foi chefe da Policia Civil de Santa Catarina e chefe do colegiado de segurança pública do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).
Seja o primeiro a comentar