Como não poderia ser diferente, a sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal foi marcada por ações e pronunciamentos referentes ao massacre ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor. Foi aprovado um projeto, de autoria do vereador Almir Vieira (PP), autorizando município a contratar, em regime de urgência, profissionais de segurança especializados para todas as unidades da rede pública municipal de educação.
Além do mais, foi autorizado o repasse de R$ 1,3 milhão da Câmara para a Prefeitura aplicar no reforço da segurança nas escolas do município.
E entre os requerimentos aprovados, um quer saber se há um estudo para a criação de uma guarda municipal armada na cidade, de autoria de Almir Vieira, Cezar Campesatto (União) e Jovino Cardoso (SD). Caso a resposta seja negativa, o mesmo requerimento e solicita que sejam realizados estudo e projeto para a implantação.
Ao justificar o requerimento, Almir Vieira que a Câmara tem a responsabilidade de começar a discussão da implantação de uma guarda municipal armada juntamente ao Executivo, mas não atrelada a guarda de trânsito.
Seja o primeiro a comentar