Deputada Ana Paula anuncia novos profissionais do Mais Médicos para 13 municípios de Santa Catarina

Foto: reprodução

A deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo na Câmara, anunciou na terça-feira que 13 municípios de Santa Catarina serão contemplados com a chegada de 14 novos médicos do programa Mais Médicos. A iniciativa reforça o compromisso do governo federal em priorizar a saúde pública e ampliar o acesso à atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com o Mais Médicos, estamos garantindo atendimento em regiões onde a população mais depende do SUS. É o governo Lula cumprindo seu compromisso de levar saúde de qualidade para todos, especialmente para quem mais precisa”, destacou Ana Paula, que também é titular da Comissão de Saúde na Câmara.

Em Santa Catarina, os municípios que receberão os médicos são: Benedito Novo, Blumenau, Campo Alegre, Canoinhas, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Ponte Alta, Presidente Getúlio, Rio do Campo, São Carlos, São Cristóvão do Sul, Seara e Timbé do Sul. Os novos profissionais fazem parte do 38º ciclo do programa e estão autorizados a atuar mediante Registro Único, concedido pelo Ministério da Saúde.

Além de Santa Catarina, outros 20 estados brasileiros serão beneficiados nesta etapa, totalizando 289 novos profissionais. Estados como Rio Grande do Sul (77), São Paulo (39) e Paraná (25) também receberam reforços. O programa, que já conta com mais de 27 mil médicos ativos em todo o Brasil.

4 Comentário

  1. Sei, mais médicos uma forma de levar mais dinheiro para os países comunistas. Me engana que eu não gosto. kkkkkkkk

  2. Parabéns ao governo federal, nosso sistema de saúde precisa essa força e nós cidadãos merecemos 👏

  3. Airton
    Larga mão de ser besta!
    O que interessa é atender a saúde da população que mais precisa.
    O programa mais médicos trata -se de repasse de recursos do governo federal aos municípios para contratação de equipe formada por um médico e outros auxiliares que atuam nas unidades de saúde. QUEM CONTRATA SÃO AS PREFEITURAS.Eles contratam os profissionais que estão disponíveis no mercado.Não tem essa de países comunistas. Houve uma época que não havia profissionais suficientes para expansão das equipes da Saúde da Família então foi que se abriu para que profissionais estrangeiros suprimem esta necessidade. Uma grande maioria era de Cuba, e daí; outros também vieram de outros países
    O MITO que nunca deveria ter sido eleito, ainda quando candidato fez um acordo para obter o apoio da classe médica, quando eleito, ato imediato rompeu o acordo, os médicos estrangeiros na sua maioria retornaram aos países de origem. Graças aos governos de centro-esquerda e esquerda, hoje a população tem mais acesso a médicos. Vá se informar melhor antes fe ficar repetindo a mesma coisa de sempre. Larga mão de ser papagaio!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*