Tá certo que tem uma campanha em defesa do voto regional aqui no Vale do Itajaí, mas é um direito de qualquer candidato buscar votos onde entenda ser melhor e mais direito ainda do eleitor votar em quem quiser, de forma soberana.
Vemos alguns candidatos a deputado fazendo campanha na cidade. Alguns não tem vínculo algum, outros tentam construir ou ampliá-los.
É o caso da deputada estadual Paulinha (Podemos), candidata à reeleição, aliada de primeira hora do governador Carlos Moisés (Republicanos) e do mesmo partido do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Ela cumpriu nesta quinta-feira uma extensa agenda em Blumenau, ciceroneada pelo candidato a deputado federal André Espezim (Podemos) e em algumas agendas pela vereadora Giselle Margot Chirolli (Podemos).
Paulinha pediu votos nas sinaleiras, visitou empresas, associações comunitárias, de moradores, Clube de Mães, foi olhar de perto a situação da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, atingida por um desmoronamento , conheceu o trabalho do Paradesporto realizado na cidade e terminou com um evento que reuniu pessoas ligadas a esta causa, organizado pela vereadora Giselle.
Interessante é que durante o mandato , nunca visitou ninguém em Blumenau ……vota nela quem quer , mas ….