Deputada federal Ana Paula Lima propõe reunião entre FURB e UFSC para facilitar processo de federalização da FURB

Foto: divulgação

A pauta da federalização da FURB motivou a visita da deputada federal Ana Paula Lima (PT), na manhã desta sexta-feira. Ela, que estava acompanhada do vereador Adriano Pereira (PT) e foi recebida pela reitora Marcia Cristina Sardá Espindola, diretoria e professores da universidade.

Ana Paula Lima relatou a reitora a reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana e o reitor da UFSC Irineu Manoel de Souza, que tratou sobre a expansão dos cursos superiores no Estado, nesta semana, em Brasília.

“Agora é preciso unir forças, através de uma reunião entre os reitores Márcia e Irineu para dialogar sobre a federalização da FURB levando em conta o processo de expansão da UFSC no Estado. A nossa prioridade são os servidores públicos e a oferta de novos cursos para a região”, encaminhou a deputada.

Vale lembrar que na gestão de Dilma Roussef (PT) houve uma grande mobilização pela  federalização, que acabou morrendo pela decisão do Governo Federal na época criar o campus da UFSC em Blumenau.

A deputada federal Ana Paula Lima afirmou que está acompanhando o grupo de trabalho junto ao MEC sobre o caso da FURB, que tem o prazo de seis meses para realizar o estudo sobre a FURB. Este prazo foi renovado recentemente, depois da visita da Reitora, acompanhada pelo governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

O governador assumiu a bandeira da federalização, ainda quando era senador, e agora segue levando a pauta adiante. Segundo a reitora, o processo nunca avançou de forma consistente como agora.

2 Comentário

  1. A Federalização é necessária! Mas o nome da Universidade Federal tem que ser revisto. Não é possível ter uma Universidade Federal com nome do Vale do Itajai tendo a UNIVALE com o mesmo. E não só isso! Mas em respeito ao que representa a cidade de Blumenau e seu nome para toda SC. UNIVERSIDADE FEDERAL DE BLUMENAU, SIM!! Fora isso é desrespeito para com a cidade e com seu fundador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*