Deputada Paulinha destina R$ 1 milhão em emendas para municípios catarinenses atingidos pelas chuvas

Foto: reprodução

A deputada Paulinha anunciou nesta semana que destinará R$ 1 milhão em emendas parlamentares para auxiliar os municípios de Santa Catarina que foram afetados pelas recentes chuvas. As cidades beneficiadas serão Passo de Torres, Sombrio, Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul.

A decisão foi tomada em resposta à situação crítica que essas cidades enfrentam, com necessidade urgente de obras e reparos para mitigar os danos causados pelos temporais. A deputada destacou que, embora esteja envolvida com a situação de calamidade que vive o Rio Grande do Sul, é fundamental prestar suporte aos municípios catarinenses.

“Aqui, em Santa Catarina, temos municípios que estão sofrendo muito com as chuvas, principalmente no Sul do Estado e Alto Vale. Amparar essas pessoas agora precisa ser uma prioridade, assim como garantir a recuperação das cidades que estão em situação de emergência ou que tiveram várias perdas causadas pelas chuvas e alagamentos”, reforçou a parlamentar.

Os recursos serão destinados às obras e reparos necessários nas cidades afetadas, com o objetivo de proporcionar apoio imediato e permitir que os prefeitos possam se programar para a reconstrução das áreas danificadas. A deputada garantiu que sua equipe entrará em contato com os prefeitos dos municípios beneficiados para acelerar o envio dos planos de trabalho e a destinação das emendas, assim que houver a liberação.

2 Comentário

  1. Que os políticos parem de sacanagem . Fazem palanque político com as cheias , não esta fazendo nada de favor a ninguém , retorno dos impostos pagos ,e esta é uma das responsabilidades , entretanto, o que deve ser feito não fazem .
    Vereadores , prefeitos, deputados estaduais , Federais , Senado e governo federal precisam parar com as ideologias e trabalhar em prevenção e não em destruição .
    Decretos emergenciais e calamidade é para gastos sem licitação, o que precisa ser feito é trabalhar na prevenção , coisa que nenhum político faz, já que prevenção não gera votos . Quem pode reduzir as mortes em decorrência das cheias , os políticos , com ações de prevenção como novas barragens , manutenção adequada das atuais e projetos que visem reduzir as tragédias . Quem pode evitar mortes e não o faz , é cúmplice . O que ocorre no RGSUL não esta servindo de exemplo aos políticos ? O que ocorre na nossa região e no alto vale não serve de exemplo . O povo precisa acordar e cobrar prevenção dos políticos, não aceitar este tipo de propaganda política em ano de campanha . Que nenhum candidato a reeleição venha me pedir voto, não vou votar em ninguém que queira se reeleger , não voto em cúmplices .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*