Deputado cobra corte de R$ 400 milhões em investimentos para rodovias catarinenses

Foto: divulgação

O deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB), que assumiu a vaga de Carlos Chiodini, hoje secretário de Agricultura do Estado, usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para criticar o corte de R$ 400 milhões no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), repassado pelo governo federal. O parlamentar destacou os impactos negativos que a medida pode gerar para Santa Catarina.

“Rodovia de qualidade é sinônimo de desenvolvimento. Esta não é a primeira vez que passamos por este corte. Santa Catarina está sendo prejudicada com essa medida. É imprescindível que as obras avancem. Como é o caso da duplicação do Morro dos Cavalos – um dos principais gargalos logísticos de SC –, da duplicação da BR-280, que irá perder 50% do ritmo previsto, e das obras emergentes, como as vias marginais de Palhoça, que estão em fase final de validação e aguardam licitação”, declarou o deputado.

Para Vampiro, esta é uma pauta que precisa ser abraçada por toda a bancada federal catarinense. “Precisamos unir forças e cobrar soluções para que as rodovias do nosso estado não entrem em colapso. Agora, dependemos de ajustes para buscar a recomposição orçamentária”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*