O deputado federal Décio Lima recebeu pelo menos uma boa notícia neste inferno astral que o partido dele, o PT, enfrenta.
O Supremo Tribunal Federal o absolveu, por unanimidade, de uma ação penal de quando era prefeito, entre o final do primeiro mandato e o começo do segundo, 1999 e 2001. A denúncia era de que comunicadores recebiam um dinheiro por fora para falar bem do governo, recursos que vinham da publicidade do Hospital Santo Antônio, ligados à administração municipal.
O entendimento da segunda turma do STF é de que faltaram provas na denúncia do Ministério Público Federal. O argumento da defesa de Décio é de que a publicidade feita na época era institucional e não houve ordem direta dele enquanto prefeito.
Foi o que prevaleceu.
Eis a prova que as instituições e a suprema corte agem de forma imparcial , analisou e não encontrou provas suficientes na denúncia do Ministério Público . Não foi “GOLPE” do STF , foi uma decisão com análise dos fatos e provas . Assim sendo , as investigações contra o ex Presidente Lula e contra a atual Presidente Dilma precisam ter continuidade confiando nas instituições e na suprema corte , como nesta caso .