Chamou a atenção a presença do deputado estadual Egidio Ferrari na filiação do prefeito Mário Hildebrandt ao PL na noite desta quinta-feira, em Florianópolis. Eleito pelo PTB, que se fundiu ao Patriota e virou PRD, Egidio é dado como certo no MDB, partido onde já participa de reuniões da Executiva Estadual e da bancada estadual na Assembleia Legislativa.
Apurei que Egidio foi ao encontro do governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, para tratar de algumas demandas do seu mandato, quando encontrou o prefeito, que saia da primeira reunião administrativa e estava se deslocando para o evento de filiação. Neste momento Jorginho teria insistido para o deputado prestigiar a filiação, afinal é o prefeito da cidade onde Egidio tem seu domicílio eleitoral
E o deputado foi e a presença dele na foto oficial é recheada de simbolismo e traz novas perspectivas para o tabuleiro pré-eleitoral de Blumenau. Sinaliza cada vez mais interesse em disputar a eleição para prefeito.
Apesar da proximidade com o MDB, Egidio não confirma a filiação na sigla. Havia uma expectativa que ele se filiasse na vinda do presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi, que vem a Santa Catarina no dia 8 de março, mas não deve acontecer. O PL pode ser seu destino caso queira realmente ser candidato a prefeito de Blumenau.
.
Seja o primeiro a comentar