O deputado federal Gilson Marques (Novo) é o único representante do Médio Vale do Itajaí na Câmara dos Deputados. É contra o processo tradicional de liberação de emendas, quando políticos ouvem suas bases e destinam os recursos que cada parlamentar tem direito no bolo do orçamento da União. Criou o que chama edital “sem barganha”, um sistema on-line onde recebe sugestões e as mais votadas acabam recebendo os recursos.
Além das emendas particulares, existe as emendas da bancada catarinense. O deputado do Novo entende que estas deveriam ser destinadas para grandes obras estruturantes, o que os colegas não concordam, que preferem dividir o valor entre todos e cada um destina da forma que entende melhor.
“Estive recentemente no Hospital Santa Isabel, conheci o trabalho referência que fazem na questão dos transplantes (atendendo todo o estado de Santa Catarina) e decidi enviar uma emenda no valor de R$ 2.506.331,79 para custeio, devolvendo para os catarinenses um pouco do dinheiro que nos é roubado pela União e que jamais deveria ter saído dos nossos municípios”, disse o deputado.
Estava circulando a informação que o valor seria destinado para a construção de um Complexo Hospitalar de Transplantes do Santa Isabel – um sonho da instituição de saúde-, que já é referência nacional neste importante serviço. Segundo a assessoria do deputado, a verba é para custeio, para manutenção do dia a dia. O que também é importante e pode liberar recursos de outras fontes para o Complexo.
Seja o primeiro a comentar