É uma cruzada de longa data do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), desde o começo de 2017 pelo menos. Neste período, o deputado tem apresentado para quem pode o projeto de construir uma espécie de “super delegacia” na região central de Blumenau, um prédio que abrigaria a Central de Polícia, o IGP, Delegacia da Mulher , DIC ( investigação criminal) e 1° Delegacia de Polícia.
Nesta terça-feira, 26, foi a vez do governador Carlos Moisés (PSL) conhecer a proposta. O deputado apresentou um relatório fotográfico com situação precária das delegacias de polícia civil da cidade, que beiram a insalubridade. Recentemente, duas licitações garantiram o aluguel de dois prédios para funcionarem como a 1ª DP e 2ª DP.
A ideia original é construir esta estrutura na Rua Itajaí, onde funcionava o antigo ambulatório, um terreno que pertence ao Governo do Estado.
Ismael dos Santos saiu otimista do encontro com o governador, acreditando que “agora vai”. Disse que a primeira parte dos recursos necessários virão de emendas parlamentares. Os ex-governadores Raimundo Colombo (PSD) e Pinho Moreira (MDB) acenaram positivamente, mas nada avançou.
Seja o primeiro a comentar