Na mesma semana que buscou dar explicações às suas votações na Câmara dos Deputados, por conta de críticas de eleitores mais radicais incomodados com apoios a alguns projetos do Governo Lula (PT), o deputado federal Ismael dos Santos (PSD) se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
“Sou um político de princípios e quem acompanha minha trajetória nos últimos 30 anos, começando como Vereador, depois Deputado Estadual e, agora, como Deputado Federal, sabe que não abro mão da busca do equilíbrio e da lucidez nos discursos e nas ações. E, aqui em Brasília, sustento ideias que não raro se confrontam; porém, pensamentos diferentes não nos impedem de buscar soluções comuns para o Brasil.
Hoje, na companhia do amigo e Deputado Marco Feliciano, sentei com o ex-Presidente Bolsonaro para uma análise das diferentes forças políticas que transitam no país, os interesses democráticos que nos são comuns e um necessário exercício para visualizar os possíveis cenários que o futuro nos reserva. Que Deus nos ilumine!”, escreveu o depuyado em suas redes.
Principal liderança do segmento evangélico de Santa Catarina, Ismael dos Santos votou a favor do Arcabouço Fiscal e da MP que organizava a estrutura do Governo Federal, mas se posicionou contra projetos como o Marco Temporal e o Marco do Saneamento, relembre aqui.
E ainda recebe fogo amigo do colega, deputado Gilson Marques (Novo),
Não recebeu criticas de eleitores “Mais radicais”, recebeu criticas por apoiar um ladrão . Isto não é ser radical , é ter dignidade .