Deputado Laércio protocola emenda para tentar garantir direitos à Polícia Civil

Foto: divulgação

O Deputado Laércio Schuster (PSB) protocolou nesta segunda-feira, 19, uma emenda ao Projeto de Reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado que impacta na aposentadoria de milhares de policiais civis, policiais penais, agentes socioeducativos e profissionais do IGP. A emenda visa garantir a paridade e a integralidade das aposentadorias, assim como hoje já ocorre com os policiais militares.

“Um dos princípios de uma reforma da previdência é corrigir desigualdades entre as mesmas categorias. Por exemplo, eu considero que a Polícia Civil, Polícia Penal e a Polícia Militar fazem parte de uma mesma Segurança Pública, portanto precisam ser tratadas como uma só”, explica do Deputado. “Nossa emenda tem o objetivo de corrigir algumas desigualdades, como tempo de contribuição e idade para aposentadoria, principalmente para aqueles servidores que ingressaram na carreira depois de 2003”.

Outro ponto defendido pelo Deputado Laércio é o benefício às famílias dos policiais mortos em serviço. Pela proposta do Governo do Estado, caso um policial civil ou penal seja morto em serviço, a família não tem direito à pensão integral, como já acontece com os policiais militares. “Precisamos enxergar a segurança pública como uma só, inclusive os riscos a que estão sujeitos, promovendo a unidade e a justiça social, e não
aumentar as desigualdades. Esse é o nosso maior objetivo com a nossa emenda”, conclui Laércio.

Fonte: Alesc

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*