O deputado estadual Laércio Schuster (PSB) encaminhou nesta quinta-feira, ao Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Ricardo Roesler, pedido para que o Governador afastado Carlos Moisés da Silva seja interrogado pelo Tribunal Especial do Impeachment. Segundo o Deputado, questionar o Governador afastado é fundamental para tentar esclarecer as dúvidas quando à compra fraudulenta dos 200 respiradores pagos e não entregues, o que causou um prejuízo de R$ 33 milhões aos cofres públicos em plena pandemia.
“Quando teve a oportunidade, o Governador afastado não compareceu pessoalmente à CPI dos respiradores para responder as perguntas dos deputados. Teve a chance e não o fez”, argumenta o Deputado. “Porém, agora, na condição de julgador, acredito que pode haver prejuízo ao próprio denunciado caso ele não seja ouvido por aqueles que o estão julgando. É o momento para ele se manifestar e convencer os julgadores e a própria sociedade de que não houve omissão por parte do Governador afastado na compra dos 200 respiradores”.
O Deputado Laércio lembrou ainda que no voto da desembargadora-relatora, Dra. Rosane Portella Wolff, que foi seguido pelos demais desembargadores do TJ-SC e pelo próprio deputado, a desembargadora afirmou categoricamente que o Governador afastado mentiu sobre esse tema dos respiradores. “Agora é o momento, e por isso que estou pedindo, como é de praxe na Justiça, que o denunciado seja ouvido e apresente sua defesa. Inclusive para não haver prejuízo no meu próprio julgamento”, concluiu Laércio.
Seja o primeiro a comentar