Deputado Laércio vai a Brasília defender aplicação de recursos estaduais nos quatro lotes da BR 470

Foto: divulgação

O Deputado Estadual Laércio Schuster (PSB) é outro parlamentar da região que promete marcar presença na reunião em Brasília com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A partir das 9h, o Ministro estará no plenário da Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado Federal para tratar do impasse em relação a aplicação dos R$ 200 milhões autorizados pela Assembleia Legislativa para acelerar as obras de duplicação da BR-470.

“É um assunto que interessa a todos os catarinenses, em especial aos moradores do Vale do Itajaí”, afirma o Deputado. “A BR-470 não é apenas importante para o escoamento da produção catarinense, mas também no deslocamento das famílias rumo ao Litoral ou interior do nosso Estado. E não são poucas as tragédias que aconteceram até aqui na BR-470 pela má conservação e falta de duplicação. São cerca de 100 mortes por ano nessa rodovia”.

O Deputado Laércio estará na reunião de amanhã a convite do Senador Jorginho Mello (PÇ), vice-líder do Governo no Senado e pré-candidato ao Governo do Estado e principal crítico da proposta do governador Carlos Moisés (sem partido), que quer que o dinheiro se concentre nos lotes 1 e 2.

“A nossa luta é a luta dos pequenos municípios. Queremos que o dinheiro aprovado pela Alesc seja aplicado nos lotes 1, 2, 3 e 4, ou seja, até Indaial”, defende Laércio. “Precisamos fortalecer as cidades do Médio Vale como um todo, olhando a nossa região como uma só. Até porque a nossa luta não para em Indaial. No futuro próximo queremos que a BR-470 continue sendo duplicada em direção ao Alto Vale do Itajaí”.

Além de Schuster, o deputado Ivan Naatz (PL), aliado de Jorginho Mello, também anunciou que participará da reunião na capital federal, leia aqui.

A proposta vai contra os interesses já manifestados pelas entidades empresariais da região e os prefeitos da região, que defendem a proposta do governador de aplicar nos dois primeiros lotes – de Navegantes até a divisa de Gaspar com Blumenau – e assim concluir estes trechos.

2 Comentário

  1. Vamos dar o troco nestes caras que sao contra o vale.

  2. Com certeza estes políticos contra a conclusão los lote 1 e 2 serão veementementebreoudiados pelos eleitores aqui da região. Este estado muito contribuiu para eleição dos que hora estão no poder e o estado não é correspondido na distribuição das verbas. A 470 ainda falta muito para conclusão, este a neu ver é o foco mas concluiblogo 1 e 2 e clamemos para rapidamente a conclusão do restante.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*