
O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) provocou uma reunião entre o governador Carlos Moisés e o superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, Ricardo Cubas, com vistas a instalação de uma unidade da PF em Blumenau para emissão de passaportes.
Acompanhado por mais dois delegados da diretoria da superintendência da PF/SC, Cubas explicou as dificuldades pra a instalação de uma delegacia. Elas dependem da decisão de Brasília e no atual momento de restrições orçamentárias e falta de efetivo, torna-se impossível abrir este tipo de unidade. Por outro lado, ele reconheceu a importância do pleito e anunciou que é possível abrir um Posto de Emissão de Passaportes (PEP) da PF em Blumenau.
Alba ressaltou algumas facilidades como local, mobiliário e pessoal sem custos para o organismo federal, o que praticamente selou o acordo, para a implantação em 2020.
Segundo os diretores da Polícia Federal, o único empecilho para abrir imediatamente uma PEP em Blumenau é a necessidade de equipamento eletrônico específico para os serviços a serem prestados. A boa notícia é que a PF, em Brasília, já está licitando equipamentos e alguns virão para Santa Catarina.
Ricardo Cubas acredita que até dezembro eles estarão por aqui e isso permitiria a instalação da PEP em um shopping da cidade no ano que vem. O deputado Ricardo Alba sugeriu, então, que a partir de agora fossem iniciadas as tratativas burocráticas para adiantar o processo, proposta que foi aceita por todos.
“É uma demanda antiga das pessoas, entidades e autoridades dos municípios do Médio e Alto Vale, que agora vai
sair do papel”, comemorou Alba.
Fanfarrão não consegue trazer o governador aqui em Blumenau, munícipio que mais uma vez é abandonado pelo governo a exemplo do que ja fizera Luiz Henrique,Raimundo Colombo e outros vai trazer Delegacia da Policia Federal. Me poupe.