Desembargadores sabatinam candidatos da OAB para vaga no Tribunal de Justiça

Foto: divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a sabatina com os candidatos que compõem a lista sêxtupla eleita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para concorrer a vaga de desembargador pelo quinto constitucional. A audiência da Comissão Permanente de Análise de Requisitos do Quinto Constitucional, sob o comando do desembargador João Henrique Blasi, presidente do TJSC, foi realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki e transcorreu num clima de extrema tranquilidade.

Os candidatos, pela ordem de votação obtida na OAB, foram chamados individualmente e tiveram até 15 minutos para se apresentar. Na sequência, responderam aos questionamentos da comissão, integrada ainda pelos desembargadores Altamiro de Oliveira, 1º vice-presidente; Denise Volpato, corregedora-geral da Justiça; Getúlio Corrêa, 2º vice-presidente; Rubens Schulz, corregedor-geral extrajudicial; Torres Marques e Sandro Neis, desembargadores eleitos por seus pares no Órgão Especial. A OAB se fez representar na sessão pelo advogado Tiago Custódio Pereira.

João Eduardo de Nadal, Fábio Jeremias de Souza, Giovani de Lima, Carolina Senna Vieira, Tammy Fortunato e Charles Pamplona Zimmermann, nesta ordem, responderam às indagações dos magistrados, que versaram sobre gama distinta de temas, entre eles crimes de trânsito, benefícios acidentários, meios alternativos de resolução de conflitos, incidência de tributos sobre o agronegócio, tráfico humano, crimes raciais e de ódio, stalking, violência doméstica, juiz de garantias, código de defesa do contribuinte e reforma tributária. Todos os candidatos enalteceram a forma como foram tratados ao longo do processo, tanto pela entidade de classe quanto pelo TJ, e demonstraram honra e orgulho pela participação no certame.

Segundo explicou o desembargador Blasi, todos entregaram seus currículos antes da sabatina. A sessão desta manhã foi gravada e será disponibilizada nesta tarde, através de um link, para os demais desembargadores eventualmente interessados em acompanhar a sabatina.

Um relatório sucinto será elaborado pela comissão e distribuído entre os integrantes do TJSC antes da sessão do Tribunal Pleno marcada para ocorrer às 14h da próxima quarta-feira, 7, quando será realizada a eleição para a formação da lista tríplice. É desta lista que o governador Carlos Moisés escolherá o novo integrante da Corte Estadual, que ocupará a vaga aberta pela recente aposentadoria do desembargador Fernando Carioni – também ele um representante da OAB pelo quinto constitucional.

Fonte: TJSC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*