Arnaldo Zimmermann não é mais secretário executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome do Governo de Raimundo Colombo, cargo que ficou por sete meses. Como pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo PCdoB, ele se desincompatibilizou no limite do prazo. Está animado com levantamentos internos, que apontariam baixa rejeição ao nome dele e uma boa colocação em alguns cenários.
No release enviado por ele sobre suas ações a frente da secretaria, destaca que ” Blumenau estava listada para receber um Restaurante Popular com investimento direto da secretaria de Estado, mas o município declinou da oferta.”. Uma boa ideia, mas um legítimo presente de grego em período pré-eleitoral, visto que o Governo só se comprometeria com a estrutura física. Caberia a Prefeitura fazer a máquina funcionar.
Outro que desembarcou do cargo é o secretário de administração, Roni Wan-Dall (PP). Ele nem participou da reunião da mesa de negociação permanente com o comando do Sintraseb, na tarde desta terça-feira. Diz que não é candidato, que apoia o projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB). Pelo sim, pelo não, deixa o nome a disposição.
Pode ser candidato a vice. Ou até a prefeito, como apostam alguns.
Seja o primeiro a comentar