Desincompatibilizações que podem levar o MDB de Blumenau para qualquer lado. Inclusive ficar onde está

Fotos: Reprodução e Informe Blumenau

Está no Diário Oficial da Prefeitura. O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, e o diretor de Iluminação Pública, Daniel Hostin, deixaram seus cargos para estarem disponíveis para uma chapa majoritária, sendo que no caso de Daniel, também poder, eventualmente, disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Daniel é presidente do MDB e apesar de jovem tem uma trajetória histórica na sigla. Já Greuel se filiou agora no começo de abril.

Estão no MDB por objetivos distintos. Marcelo Greuel foi colocado lá pelo prefeito Mário Hildebrandt (PL), para ter uma alternativa de um nome ligado a ele para sair candidato a vice na chapa do PL, de Egidio Ferrari. O secretário de Turismo, com uma gestão bem avaliada, já disse que não tem pretensão de ser candidato.

Já Daniel busca reconstruir o partido e dar um protagonismo a sigla, que já foi a principal de Blumenau. Protagonismo este que pode vir na forma de uma candidatura a vice numa chapa com Maria Regina Soar, sendo ele o nome do MDB.

Um era o nome que poderia compor com o PL, trazendo o MDB junto e cumprindo a promessa de que Mário Hildebrandt definiria o nome do vice na chapa de Egidio Ferrari.

O outro é o nome para dar um gás a campanha de Maria Regina Soar, turbinando tempo de tv e uma  nominata de candidatos a vereador competitiva.

A probabilidade de Greuel ser candidato a vice é bem menor que a de Daniel, mas entendo que a de Daniel também não vai se concretizar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*