O tema é oportuno: “Quanto vale o seu voto?” Esta é a pergunta que norteará o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, celebrado em 25 de maio, organizado por entidades empresariais e sindicais patronais de Blumenau.
Na próxima quarta-feira, a partir das 11 horas, o tradicional “bolo tributário” será servido para as pessoas que estiverem nas proximidades da escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na rua XV. O objetivo é demonstrar , com as fatias, a quantidade de tributos paga por todos.
Quem circular por ali também acompanhará um telão com números atualizados do Impostômetro, o varal do imposto, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a corrupção e aumento de impostos, distribuição de folder e uma revista educativa. Lideranças devem falar por volta do meio dia e e terá ainda a liberação de 500 balões pretos para encaminhar o encerramento do manifesto.
Simples….meu voto não tem preço.
De nada adianta empresários reclamarem de imposto alto e levarem a população a acreditar nisso.
Quem paga imposto é o consumidor final.
Agora, se esse consumidor final não exigir a nota fiscal acabará pagando o imposto para o comerciante que não vai repassar aos cofres públicos. Resumindo: o comerciante cobra do consumidor o imposto mas, sem emitir nota fiscal acaba embolsando o mesmo! Haja cinismo!