Há praticamente dois anos convivendo com a expectativa que poderia assumir como vereador titular na Câmara de Blumenau, Diego Nasato finalmente será diplomado pelo TRE neste começo de semana, segunda ou terça-feira. Não haverá uma cerimônia, nem um ato, apenas a expedição do documento finalizando o processo pela Justiça Eleitoral e que gera o diploma para o novo vereador.
A expectativa de Diego é já participar da sessão ordinária desta terça-feira.
Ele foi o segundo mais votado do Partido Novo na eleição de 2020, sigla que ganhou mais uma cadeira com a anulação de todos os votos dado a chapa do Republicanos e a posterior cassação de Egídio Beckhauser (Republicanos). Os votos foram anulados porque a Justiça Eleitoral, em diferentes instâncias, entendeu que o partido usou duas candidaturas laranjas na nominata feminina.
Nesta segunda-feira cumpre-se o rito da Justiça Eleitoral, de prazo para recurso e demais providências. Na segunda-feira passada, a 88ª Zona Eleitoral de Blumenau notificou a Câmara de Blumenau sobre a sentença do afastamento do ainda presidente da Casa, ato que foi cumprido no dia seguinte.
Seja o primeiro a comentar