Prazo
Hoje termina o prazo para os advogados de Lula apresentarem a defesa da sua candidatura.
Desde o registro, foram apresentados ao TSE 16 questionamentos. Ao todo, foram apresentadas 8 impugnações (por Ministério Público, partidos, coligações e candidatos) e 8 notícias de inelegibilidade (por cidadãos).
Só não pode jogar praga
A candidata da Rede, Marina Silva, afirmou ontem (29), durante sabatina da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, que sua fé não permite a ela “jogar praga” no adversário Jair Bolsonaro (PSL).
“Eu vou começar com uma brincadeira. Eu só não vou desejar que aconteça com ele o que aconteceu comigo porque a minha fé não me permite jogar praga”
Disse a candidata ao comparar a eleição deste ano com a de 2014, na qual terminou em terceiro lugar.
Informações G1
A propriedade privada do liberal Bolsonaro
“Nós temos que tipificar suas ações como terrorismo. Invadir propriedade rural ou urbana é inadmissível, e um dos pilares da democracia é a propriedade privada”, declarou Bolsonaro sobre o MST em Esteio (RS), onde o candidato fez campanha com ruralistas.
“Hitlerzinho tropical”
Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quarta (29) que o candidato Bolsonaro (PSL), é mal preparado para administrar o país e chegou a compará-lo ao ditador alemão Adolf Hitler.
Para Ciro, o capitão reformado faz uma “simplificação grosseira” ao criminalizar movimentos sociais e fala uma “imensa baboseira” ao se referir aos homossexuais
“Ele é um mistificador, perigoso, fascista. É um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler, pelo menos, era um intelectual razoável”, disse.
Informações Folha
Diga-me com quem andas…
Se tivesse força política suficiente e pudesse voltar no tempo, Geraldo Alckmin (PSDB) não teria feito acordo com o “centrão/blocão/direitão”.
Ontem em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato tucano teve que se justificar várias vezes sobre quem anda com ele no “rolê”.
Mais de 40 investigados fazem parte da chapa encabeçada pelo PSDB.
Sobrou até para a aliança em Alagoas, onde o partido tucano apoia o ex-presidente Fernando Collor.
Ainda sobre Alckmin no JN
Explorando mais o campo da corrupção, a entrevista com o tucano – em comparação com a de Bolsonaro – foi mais morna.
Se defendeu sobre os enrolados em corrupção citando a sua vice Ana Amélia (PP).
Sobre Aécio Neves e Eduardo Azeredo, aquela cara de constrangido.
No final, falando sobre segurança, sobrou até um aceno para os eleitores de Bolsonaro.
Lula continua nas pesquisas
O ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto negou uma ação que pedia a exclusão do nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das pesquisas de intenções de voto.
A ação foi apresentada pelo IDL (Instituto Democracia e Liberdade) e desejava que os institutos Ibope, Datafolha, Paraná Pesquisas e Vox Populi deixassem de divulgar o nome do ex-presidente em suas pesquisas.
Informações UOL
Seja o primeiro a comentar