Diretor da maior rede de hospitais veterinários públicos do Brasil vem a Blumenau por convite da vereadora Cristiane Loureiro

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o diretor da maior rede de hospitais públicos veterinários do país estará em Blumenau. Dr Wilson Grassi é médico veterinário e chega à cidade a convite da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), parlamentar que também é conhecida pela luta em defesa dos animais.

Ele vai se reunir prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), para que seja apresentada a sua experiência na gestão de uma rede pública de hospitais veterinários, além de mostrar as boas práticas nessa área.

“O município pode se inspirar nesta experiência para fortalecer as políticas públicas direcionadas aos nossos animais. A implantação de um hospital deste tipo em Blumenau, seria a concretização de um sonho”, afirma a parlamentar. Ter na cidade uma estrutura como essa é uma das propostas idealizadas pela Vereadora Cristiane Loureiro ainda em campanha. Desejo que ela divide com a Hachi ONG – entidade blumenauense que desde 2010 atua na proteção e no bem-estar animal. “A ONG me colocou em contato com Wilson Grassi”, completa.

Wilson Grassi é formado pela UNIP (Universidade Paulista), pós-graduado em cirurgia e tem MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é diretor da ANCLIVEPA (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que está entre as maiores organizações não governamentais do Brasil. A ANCLIVEPA SP foi o primeiro Hospital Veterinário Público do país e hoje tem unidades nas zonas norte e sul de São Paulo, além de Mogi das Cruzes, duas unidades em Osasco, no Distrito Federal, em Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. “A experiência de Wilson Grassi pode ajudar Blumenau a evoluir nas políticas públicas de Bem-estar animal. Desejo que tenhamos uma conversa produtiva e que possamos unir esforços para projetarmos bons resultados”, completa a Vereadora.

Fonte: CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*