Os quatro candidatos da chapa majoritária da maior coligação desta eleição até agora estiveram em Blumenau neste sábado pela manhã.
Gelson Merisio (PSD), João Paulo Kleinübing (DEM), Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP) fizeram uma rápida caminhada na Rua XV e depois foram para o Clube Olímpico, onde realizaram um encontro que estão chamando de macrorregional.
Lá estavam, basicamente os candidatos a deputados pela coligação e seus assessores. Chamaram para o palco os prefeitos e vices da região, mas confesso que não vi nenhum lá.
Deram muita ênfase no nome da segunda suplente na chapa de Amin, Denise Antunes dos Santos, esposa do deputado estadual e candidato à reeleição, Ismael dos Santos.
Entre as claques presentes mais barulhentas, estavam as dos candidatos a deputado federal, Jorge Cenci (PSB) e Marcos da Rosa (DEM), a deputado estadual Andrey Tomazzi (DEM) e Fabiano Dadam (PSB).
Assim como a chapa adversária, Santa Catarina quer Mais, faz com Napoleão Bernardes (PSDB), chamando o de “governador do Vale”, João Paulo Kleinübing foi lançado como “Governador de Blumenau”, “Governador de Blumenau”.
O discurso pela unidade predominou nas falas, em especial de Esperidião Amin, que justificou o motivo de ter aberto mão de sua candidatura ao Governo para Merisio.
Confesso que achava que teria mais gente no evento, mas alguns assessores afirmaram que não era o objetivo do encontro e sim mobilizar os candidatos proporcionais.
O Informe Blumenau acompanhou o encontro, transmitindo ao vivo pela Facebook e você pode conferir aqui.
Será que eles pensam que alguém acredita nos discursos …..na foto esta Marcos da Rosa , que tal ele terminar seu mandato de vereador .