Dobradinha entre Ito e Egídio ganha força na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Blumenau

Agora é público. Os vereadores Aílton de Souza, o Ito (PL), e Egídio Beckhauser (Republicanos) trabalham juntos na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Blumenau a partir do ano que vem. Os dois estão com os nomes colocados para a presidência e podem virar o jogo contra o até agora favorito Almir Vieira (PP), atual presidente, que quer ficar para mais um mandato.

As conversas tem acontecido em ritmo frenético e com a calculadora na mão em busca dos oito votos necessários para garantir a maioria. A tendência é levar o voto dos dois eleitos do NOVO, de Silmara Miguel (PSD), Cristiane Loureiro (Podemos) e Professor Gilson (União). Ai são sete votos.

Flávio Linhares (PL) sinalizou que gostaria de votar em candidato do seu partido para a Mesa e Jean Volpato (PT) ainda estuda, mas tem tratativas que podem garantir o apoio. Aí são nove votos, o suficiente.

Bruno Cunha (Cidadania) tem uma relação de amizade com  Egídio Beckhauser. Em tese, está no grupo de Almir, mas depende de conversas, assim como Adriano Pereira (PT).

A dobradinha entre Ito e Beckhauser não significa, necessariamente, que um dos dois seja o candidato a presidente. A necessidade de garantir a unidade deste grupo pode resultar em um terceiro nome, como Silmara Miguel, por exemplo.

Fechados com Almir neste momento estão Marcelo Lanzarin (PP), Jovino Cardoso (PL), Alexandre Matias (PSDB) e os dois acima. Seis.

Tudo é embrionário ainda e tem muita água para rolar. E ainda é preciso ver como vai ser a movimentação do prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) neste processo.

 

 

2 Comentário

  1. O Vereador Egidiobeckhausersc quando esteve a frente na presidência na Câmara, fez um excelente trabalho e foi o que mais devolveu verbas para a prefeitura, executou a presidência a mesa com muita dedicação e respeito.

  2. O Presidente vai ser quem o “Chefe” quiser , e o chefe do legislativo de Blumenau todos sabem muito bem que é .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*