Se em pleno século 21 encontramos cartazes nazistas na cidade e algumas pessoas ainda minimizam o regime adotado na Alemanha no começo do século passado, sempre é bom revisitar a história.
Uma boa oportunidade acontece nesta terça-feira, 07, às 19h, no auditório da sede acadêmica da UFSC na cidade, localizado na Rua João Pessoa. É a exibição do documentário “Anauê! – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau”, do cineasta catarinense Zeca Pires. A entrada é gratuita e aberta à comunidade
A exibição faz parte da programação do Projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina, e terá a presença do cineasta, da produtora executiva do filme Maria Emília, de Victor Fabiano (diretor de produção) e Cleiton Schlindwein (produtor em Blumenau), que ficaram disponíveis para um bate babo depois do filme.
“Anauê” revê os tempos do Integralismo e Nazismo na região de Blumenau, em Santa Catarina. Com depoimentos de populares da região de Blumenau, historiadores, filósofos e sociólogos, o filme, ao tratar da história passada, visita enfaticamente o momento atual no Brasil e no mundo.
Zeca Pires trabalhou durante anos na pesquisa deste documentário, e o projeto, há alguns anos, passou pela consultoria de Eduardo Coutinho. O cineasta considera que este documentário, sobre o Integralismo e Nazismo na Região de Blumenau, trás à luz uma discussão que não pode e não deve ficar sem provocação e considera pouco o que é encontrado na historiografia oficial.
Confira aqui o trailer.
exibam novamente! Quero muito ver esse doc e só fiquei sabendo agora, dois dias depois. OU disponibilizem on-line!
Fiquei sabendo só agora, como consigo assistir ou adquirir?
gostaria muito de ver este doc,por favor,disponibilizem on-line !!!!!