Neste sábado e domingo, dias 4 e 5, os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Velha e Garcia oferecem atendimento ambulatorial, das 7h às 18h. Já a vacinação contra a gripe para os públicos prioritários, Covid-19 e outras doenças acontece somente no sábado, das 8h às 17h, também nos dois locais.
Os serviços estendidos no domingo estão sendo ofertados por conta do aumento do número de casos de pacientes com dengue e síndromes gripais. A ação permite que os usuários acessem os serviços ainda no fim de semana. A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial com foto em formato físico para facilitar a logística de atendimento. Também é importante levar a caderneta de vacinação.
A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.
Vacinação contra gripe e sarampo
A Prefeitura de Blumenau aguarda uma orientação do Governo do Estado sobre a prorrogação das campanhas contra a gripe e o sarampo, ou a liberação da vacina contra a influenza para todos os públicos. Assim que o municipio tiver essa definição a população será informada pelo site e redes sociais da Prefeitura, e pelos veículos de comunicação da região.
Públicos da Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2022:
– Idosos com 60 anos ou mais;
– Trabalhadores da saúde em geral;
– Crianças de 6 meses a menores de 12 anos;
– Gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto);
– Indígenas;
– Professores;
– Pessoas com comorbidades;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores do transporte coletivo;
– Trabalhadores portuários;
– Forças de segurança e salvamento e forças Armadas;
– Funcionários do sistema prisional;
– População privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Públicos da Campanha de Vacinação contra o Sarampo de 2022:
– Trabalhadores da saúde em geral;
– Crianças de 6 meses a menores de 12 anos.
Seja o primeiro a comentar