O prazo para inscrição de chapas termina dia 6, daqui uma semana. Eder Lima passa o bastão, ele que representa o grupo do casal Décio e Ana Paula Lima.
A deputada estadual é o único nome colocado até agora como candidata a presidente. Mas o grupo no entorno da candidatura a prefeito de Valmor Schiochet anuncia que terá candidatura.
Está em jogo duas visões internas sobre o futuro de quem está no PT. Uma mais pragmática, de sobrevivência, e outra mais idealista, de “reconstrução”.
A deputada tem a seu favor o seu desempenho eleitoral e o do seu marido, protagonistas da política estadual e nacionalmente. Com mandatos, ocupam espaços de representação em patamares diferenciados.
O grupo ligado a Valmor, que inclui nomes como Vanderlei de Oliveira, Maria Emília,Odair Andreani e Marcel Sievert, ainda não definiu o candidato a presidente. Defende um retorno às origens, aos princípios que fizeram surgir e construíram o PT, antes dos sucesso eleitoral.
As razões dos dois grupos são coerentes e importantes.
O ptezinho deveria ser banido da cena política brasileira e a sua sigla extinta por 5 gerações!
Comentando a frase: “Defende um retorno às origens, aos princípios que fizeram surgir e construíram o PT, antes dos sucesso (sic) eleitoral.”:
Demonstrou – o pt – que o seu princípio era, simplesmente, conquistar o poder.
Nada mai$$$$$!
Ora, vão ver se eu estou lá na esquina, vão!
Alcino Carrancho