O presidente do MDB de Santa Catarina, Edinho Bez, cumpriu agenda no Norte do estado nesta sexta-feira, 1. Em Joinville se reuniu com o ex-prefeito Udo Döhler. Durante a conversa na sede da têxtil, falaram sobre o cenário eleitoral e a busca pela unidade do partido.
“Essa minha visita a Joinville é para buscar a união do partido e por isso tenho conversado com importantes lideranças. Não há tempo a perder”, destacou o presidente. Edinho Bez apresentou três cenários ao ex-prefeito sobre majoritária e proporcionais. O primeiro é o Carlos Chiodini ser candidato a vice-governador, Fernando Krelling ir a deputado federal e Antídio Lunelli concorrer a estadual.
A segunda possibilidade é o Udo Döhler ser o vice-governador, com Carlos Chiodini pleiteando a vaga na Câmara Federal e Fernando Krelling em busca da reeleição e, nessa composição, Lunelli concorrer a estadual. A terceira sugestão é Antídio Lunelli submeter o nome na convenção do dia 23 e Carlos Chiodini e Fernando Krelling buscarem a reeleição.
O ex-prefeito de Joinville destacou a transparência da conversa. “Cumprimentei nosso presidente que em tão pouco tempo trouxe para nossa casa (sede do MDB) o governador e está trazendo o partido para sua unidade e, se a unidade ainda não aconteceu ela está sendo muito bem encaminhada”, ponderou Udo Döhler.
Udo Döhler também ponderou a união partidária para êxito nas eleições e defendeu a continuidade de diálogo com o governador Carlos Moisés. “A conversa que tivemos hoje foi no sentido de continuar o diálogo”, afirmou Döhler. O empresário também comentou que é amigo do prefeito de Jaraguá do Sul.
Sobre agenda em Jaraguá do Sul
Ontem, 30, na agenda em Jaraguá do Sul, o presidente do MDB, Edinho Bez, apresentou as mesmas três propostas ao prefeito. Antídio Lunelli parabenizou pelo trabalho de unidade do partido e agradeceu a visita e afirmou que das três sugestões optou pela última: manter o nome como pré-candidato a governador.
“Não temos tempo a perder, tenho pedido serenidade nas conversações, mas qualquer membro do MDB tem direito de ir a convenção no dia 23 e apresentar uma chapa”, salientou o presidente Bez e complementou: “Lunelli recebeu minhas sugestões com naturalidade. E se for apresentada outra chapa que saia vencedora, ele vai respeitar e apoiará o vencedor na coligação”.
Nesta sexta-feira à tarde Edinho Bez cumpriu agenda em Itapema onde concedeu entrevista na Rádio Cidade, depois esteve em Blumenau com Renato Vianna e a noite estará em Palhoça em evento da deputada
Dirce Heiderscheidt e na sequência celebra aniversário da esposa Vitemaria Bez, em Tubarão. No sábado o presidente do MDB tem conversas políticas em Araranguá.
Seja o primeiro a comentar