O número de empresas interessadas em realizar a coleta de lixo em Blumenau foi surpreendente, o que fez o processo de abertura do edital ser demorado, algo em torno de três horas meia. Começou às 14 horas desta segunda-feira e terminou por volta das 17h30.
“Foi muito bom, assim melhora a competitividade”, afirmou o presidente do Samae, Alexandro Fernandes (PSDB), sobre o número de interessados no negócio, que tem o valor de R$ 25,4 milhões/ano como teto para as propostas.
A questão econômica, dos valores, fica para um segundo momento, explica o presidente da autarquia. Neste momento a Comissão de Licitação do Samae apenas recebeu os documentos e analisará nos próximos dias se está tudo OK. Essa etapa pode variar entre cinco e dez dias úteis, para daí sim abrir os valores das empresas que permanecerem na disputa.
A estimativa de Alexandro Fernandes é assinar o contrato no dia 12 julho, isso caso não aconteçam recursos.
A Sanepav, que presta o serviço emergencialmente, apresentou proposta, o que parecia meio óbvio. Já a Blumeterra, que fazia o serviço na cidade desde a gestão de Décio Lima (PT), não.
Será que a Sanepav ganha ?