O ex-reitor da FURB Eduardo Deschamps (PSD), secretário estadual de Educação, assume na próxima segunda-feira, 07, uma cadeira no Conselho Nacional de Educação, sendo o primeiro representante de Blumenau a ocupar a vaga e o quinto catarinense a receber tal distinção.
Deschamps havia sido nomeado no dia 11 de maio, um dia antes do afastamento da Presidente Dilma Roussef (PT). No dia 28 de junho, as nomeações de todos os novos conselheiros foram revogadas pelo presidente interino Michel Temer. Passado o terremoto político inicial, Temer manteve seis nomes indicados pela presidente afastada, entre eles, o do ex-reitor.
O Conselho Nacional de Educação é responsável por formular políticas públicas e diretrizes nacionais para organizar os diferentes sistemas de ensino e está dividido entre as Câmaras de Educação Superior e Básica. É na básica que Eduardo Deschamps irá atuar.
Deschamps já preside o Conselho Nacional dos Secretários de Educação, faz parte o Conselho Estadual de Educação e de outros conselhos. Desde 2012 comanda a secretaria de Educação de Santa Catarina.
Seja o primeiro a comentar