Em 2020, o atual secretário de esportes de Blumenau, Egídio Beckhauser foi eleito vereador pelo Republicanos. Foi o quinto mais votado, com 2.773 votos. Antes mesmo de assumir, numa articulação política que chamou atenção, garantiu sua eleição para a Presidência da Câmara.
Mas Egídio foi vítima de um erro, entendido como uma ilegalidade pela Justiça Eleitoral, que lhe custou o mandato. O Partido Novo ingressou com uma ação e conseguiu provar que duas candidatas femininas da nominata do Republicanos atuaram como laranjas, ou seja, colocaram seus nomes para garantir a cota feminina. A Justiça Eleitoral cassou toda a chapa do Republicanos, anulando os votos, portanto, retirando o mandato de Egídio, isso em dezembro de 2022.
Um dos argumentos da defesa de Egídio Beckhauser era pela anulação dos votos dados as duas candidatas, o que seria insuficiente para cassar seu mandato em caso de reprocessamento dos votos. Não foi aceito.
Neste período mais agudo da ação eleitoral, o então vereador e presidente do Legislativo foi candidato a deputado estadual, ficando como segundo suplente, com mais de 16 mil votos.
Em 2024, Egídio Beckhauser será novamente candidato a vereador. Permanece no Republicanos, mas agora garante que está controlando as questões burocráticas do partido, para evitar os dissabores do passado recente. Também afirma que trabalha para construir uma nominata forte e garante que o Republicanos contará com nomes competitivos para a eleição de vereador.
Apesar de ter perdido mandato, é nome forte para a eleição deste ano. Dos 16.123 votos conquistados em 2022, 10.587 votos foram em Blumenau, sendo o quarto mais votado na cidade para deputado. Não é pouca coisa.
Vamos q vamos é horas nos tornamos o nosso lugar. Em tudo com Egídio beckhuser..
Um grande treinador que fez história no futsal , um apaixonado pelo esporte …
Grande ser humano … Não mede esforços para entregar um serviço de qualidade …