Egidio e a principal medalha neste período pré-eleitoral

Foto: divulgação

Não há como negar. Apesar de não fechar as portas para apoios que recebe de outros partidos do campo da direita, o ex-presidente Jair Bolsonaro vai prestigiar, nestas eleições municipais, os candidatos do seu partido, o PL. A estratégia é clara, aumentar significativamente o número de Prefeituras para o 22, fortalecendo o projeto estadual e nacional para 2026.

Foi assim durante este final de semana, em Balneário Camboriú, no que é chamado de maior encontro conservador do Brasil, mas que poderia ser chamado também de encontro ampliado do PL.

Foi uma fila de pré-candidatos a prefeito, a grande maioria do PL, buscando a melhor foto com o ex-presidente, com o presidente da Argentina, Javier Millei, o outras lideranças atreladas ao bolsonarismo no estado e no país.

Entre eles, Egidio Ferrari, pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo PL, que disputa com Odair Tramontin (NOVO) e Ricardo Alba (Podemos) o título de mais próximo dos ideais de Jair Bolsonaro. Só ele estava presente.

Num determinado momento, ao lado do filho, do prefeito Mário Hildebrandt, do governador Jorginho Mello, foi apresentado ao ex-presidente, pelo senador Jorge Seif, como o “nosso” futuro prefeito em Blumenau.

Foi uma rápida conversa, com direito a medalha para o filho de Egidio dada pelo próprio Bolsonaro, muitas fotos e vídeos.

Numa eleição onde a proximidade com o ex-presidente tende a ser um fator importante na definição do voto do eleitor aqui na região, a medalha dada a Bruno é uma medalha para o pai candidato.

“Num lugar simples, sem pompa e perto do povo, bem no estilo do mito. E o Bruno ganhou até uma medalha”, escreveu Egidio nas redes sociais. Confira.

4 Comentário

  1. Este candidato Egídio e uma piada mesmo! Chamar um ex presidente, fora do cargo, de presidente! E se ele for eleito receber em Blumenau o verdadeiro presidente no cargo vai chamar ele como? Seja republicano, Egídio!

  2. Esse candidato é muito corajoso…pra caba…como são cara de pau mesmo??

  3. Será que somente eu acho esquisito que um dito conservador, defensor da família e dos bons costumes, saia distribuindo medalhas de imbrochável???

  4. Se for eleito e o atual governante vier a Blumenau , pode chamá-lo de ex presidiário, e estará cumprindo o protocolo .
    Como disse o ex presidiário : ” Nunca me chamaram de mito, nunca .”
    E nunca será chamado , salvo pelos seus “cumpanheiros” .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*