Conforme o Informe Blumenau antecipou, o prefeito eleito anunciou, nesta segunda-feira, três nomes do seu futuro colegiado.
Começando pela Secretaria da Fazenda, a indicação de Ferrari é para Laura Cristina Freitas Gehrk, que é formada em Contabilidade pela FURB, administradora financeira graduada pela Uniasselvi e pós-graduada em Gestão Financeira de campanhas eleitorais pela Uniopet. Laura atua na iniciativa privada e é empresária contábil desde 1991 na empresa Contaf Contabilidade. Em 2025, vai encarar o novo desafio de ser secretária da fazenda.
Para a Procuradoria Geral do Município, o indicado por Ferrari é Éder Boron, formado em Direito pela FURB, especialista em Direito Processual Civil pela FURB e especialista em Direito Constitucional pela UNISUL. Boron também tem MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais pela Uniasselvi Blumenau e MBA em Finanças e Política Fiscal pela Uniasselvi Blumenau. Éder é advogado, servidor público municipal e já atuou como professor universitário nas cadeiras de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Processo Constitucional, Direito Ambiental e Processo e Técnica Legislativa. Também já ocupou o cargo de diretor legislativo da Câmara Municipal de Blumenau, presidente da FAEMA, secretário municipal de trânsito e transportes de Blumenau, e secretário municipal de meio ambiente e sustentabilidade de Blumenau. Atualmente Éder é secretário municipal de planejamento urbano.
Na Secretaria de Gestão Governamental, quem assumirá a cadeira será Marcelo Althoff. Formado em Direito pela FURB, já foi professor universitário na Fundação Educacional de Brusque nas cadeiras de Direito Civil/ Direito das Obrigações III e IV e Registros Públicos. Althoff já atuou como escrevente notarial e tabelião interino do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Blumenau. Também foi sócio administrador da empresa Quadro a Quadro de produção e tem experiência nos cargos de alto escalão do governo. Já foi presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte/SETERB, secretário municipal de comunicação social, secretário municipal de desenvolvimento social e secretário municipal de parcerias e concessões. Agora atuará em uma pasta importante do novo Governo.
“Estamos montando o nosso governo focando no futuro de Blumenau. Estes três nomes que foram anunciados hoje farão parte do meu colegiado e são pessoas técnicas, que se juntam ao time para fazer o melhor pela nossa cidade”, afirma o prefeito eleito.
Estes nomes se somam aos nomes anunciados anteriormente. Maria Luiza Fusinato, que assumirá a Secretaria de Comunicação, e Denio Scottini, que será o chefe de gabinete do prefeito.
Três deles não estão se juntando ao time , ja fazem parte do time atual,já passaram por diversos departamentos , o Prefeito eleito pelo jeito vai manter alto percentual dos comissionados atuais. Isto é que dá fazer coligações com 8 partidos, agora tem que pagar , aliás , quem paga são os contribuintes.
51,40 % dos eleitores votaram no prefeito eleito, mas 100 % vão pagar a conta .