O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Egidio Ferrari assume de fato o comando do PL de Blumenau. A partir desta sexta-feira uma nova Executiva municipal foi registrada e ele será o presidente. O vice-presidente é o prefeito Mário Hildebrandt.
Ainda na nova Executiva, duas pessoas ligadas diretamente ao gabinete do deputado. Denio Scotini como secretário-geral, e Alexandre Vargas como tesoureiro. Alexandro Fernandes será o secretário.
As duas principais lideranças do PL em Blumenau até o ingresso de Egidio e Hildebrandt, o deputado estadual Ivan Naatz e o vereador Ailton de Souza, o Ito, ficam como vogais. Ivan Naatz era o presidente até esta semana. Tentou fazer de tudo para Mário Hildebrandt não se filiar e se colocou contrário a filiação de última hora do vereador Jovino Cardoso.
“Eu já fiz a minha parte ajudei a preparar a estrada agora é só caminhar”, disse Naatz.
Egidio Ferrari terá como principal missão negociar com os possíveis partidos aliados e pavimentar sua candidatura. Tem a faca e o queijo na mão, mas precisa cuidar para não se cortar. Afinal, não terá espaço na majoritária para abrigar os interesses de todos os partidos que querem estar juntos no projeto do 22 e isso pode melindrar uma ou outra aliança.
Terá que ter jogo de cintura.
Seja o primeiro a comentar