Eleição na Câmara de Vereadores de Blumenau acontece nesta terça-feira

Foto: Informe Blumenau

Com o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (PSB), em férias fora do país e com o presidente da Câmara Marcos da Rosa (DEM) como prefeito interino, o presidente em exercício do Legislativo – e candidato a presidente -, Almir Vieira (PP) coloca na ordem do dia para a sessão desta terça-feira, 04, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

Por enquanto duas candidaturas estão colocadas, a de Almir e a de Alexandre Matias (PSDB). Conversei com o líder de governo, que se disse surpreso com a decisão e lamentou. ” Uma decisão totalmente da presidência, fiquei sabendo da votação pela ordem do dia, tira a possibilidade do presidente Marcos da Rosa participar”, afirma Matias, que garante que manterá sua candidatura.

Em tese, o voto do vereador Marcos iria para o tucano, até por um acordo firmado há dois anos, quando o democrata foi alçado à Presidência.

Tentei falar com o presidente em exercício, mas o telefone caia na caixa postal. Assim que eu conseguir – se conseguir-, publico o ponto de vista dele.

Se Almir Vieira colocou a eleição na pauta é porque considera que tem os votos necessários para vencer. Precisa de oito. Na sua contabilidade, está com o apoio fechado de Adriano Pereira (PT), Zeca Bombeiro (SD), Alexandre Caminha (PSD), Jovino Cardoso (PROS), Aílton de Souza (PR),  Marcelo Lanzarin (MDB), Sylvio Zimmermann (PSDB) e o do próprio Almir.

A conta do outro lado tem como certos Jens Mantau (PSDB), Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB), Ricardo Alba (PSL) e o próprio Matias, cinco votos.

Tem o voto do Becker, em tese afinado com o PSDB, mas apenas em tese. E o voto do Marcos da Rosa, que ficará de fora.

Quer dizer então que a eleição está decidida? É possível, mas eleição na Câmara de Blumenau é sempre uma surpresa, basta lembrar alguns embates recentes.

Outra coisa que ficamos na expectativa é saber quem serão os demais integrantes das chapas dos dois candidatos. Até agora sabemos apenas os postulantes ao cargo de presidente.

3 Comentário

  1. Será mesmo que os vereadores vão eleger para presidente da mesa diretora um vereador que foi condenado em primeira instância pelo ministério público ou o outro que esta sendo investigado?

    Se isto acontecer , os vereadores jamais deverão dizer ao microfone que o parlamento é a
    “Casa do Povo ” , minha casa jamais foi ou será um lamaçal de vergonha .

  2. Hoje.. o vereador Alba vai participar???
    Caso positivo, está consagrado que realmente não se importa com Blumenau…
    Somente com seu umbigo….
    Novos políticos velhas práticas….
    LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL

  3. Considerando a votação extra “ordinária” que cortou o FGTS dos ACT’s , não será surpresa alguma se elegerem para presidente um vereador condenado em primeira instância ou o outro que esta sendo investigado .

    Por favor , não digam mais que o parlamento é a casa do povo , não merecemos tamanha ofensa .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*