Com o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (PSB), em férias fora do país e com o presidente da Câmara Marcos da Rosa (DEM) como prefeito interino, o presidente em exercício do Legislativo – e candidato a presidente -, Almir Vieira (PP) coloca na ordem do dia para a sessão desta terça-feira, 04, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.
Por enquanto duas candidaturas estão colocadas, a de Almir e a de Alexandre Matias (PSDB). Conversei com o líder de governo, que se disse surpreso com a decisão e lamentou. ” Uma decisão totalmente da presidência, fiquei sabendo da votação pela ordem do dia, tira a possibilidade do presidente Marcos da Rosa participar”, afirma Matias, que garante que manterá sua candidatura.
Em tese, o voto do vereador Marcos iria para o tucano, até por um acordo firmado há dois anos, quando o democrata foi alçado à Presidência.
Tentei falar com o presidente em exercício, mas o telefone caia na caixa postal. Assim que eu conseguir – se conseguir-, publico o ponto de vista dele.
Se Almir Vieira colocou a eleição na pauta é porque considera que tem os votos necessários para vencer. Precisa de oito. Na sua contabilidade, está com o apoio fechado de Adriano Pereira (PT), Zeca Bombeiro (SD), Alexandre Caminha (PSD), Jovino Cardoso (PROS), Aílton de Souza (PR), Marcelo Lanzarin (MDB), Sylvio Zimmermann (PSDB) e o do próprio Almir.
A conta do outro lado tem como certos Jens Mantau (PSDB), Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB), Ricardo Alba (PSL) e o próprio Matias, cinco votos.
Tem o voto do Becker, em tese afinado com o PSDB, mas apenas em tese. E o voto do Marcos da Rosa, que ficará de fora.
Quer dizer então que a eleição está decidida? É possível, mas eleição na Câmara de Blumenau é sempre uma surpresa, basta lembrar alguns embates recentes.
Outra coisa que ficamos na expectativa é saber quem serão os demais integrantes das chapas dos dois candidatos. Até agora sabemos apenas os postulantes ao cargo de presidente.
Será mesmo que os vereadores vão eleger para presidente da mesa diretora um vereador que foi condenado em primeira instância pelo ministério público ou o outro que esta sendo investigado?
Se isto acontecer , os vereadores jamais deverão dizer ao microfone que o parlamento é a
“Casa do Povo ” , minha casa jamais foi ou será um lamaçal de vergonha .
Hoje.. o vereador Alba vai participar???
Caso positivo, está consagrado que realmente não se importa com Blumenau…
Somente com seu umbigo….
Novos políticos velhas práticas….
LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL
Considerando a votação extra “ordinária” que cortou o FGTS dos ACT’s , não será surpresa alguma se elegerem para presidente um vereador condenado em primeira instância ou o outro que esta sendo investigado .
Por favor , não digam mais que o parlamento é a casa do povo , não merecemos tamanha ofensa .