A eleição para o diretório e depois para a Executiva do PMDB de Blumenau deve acontecer no último domingo de novembro, dia 29. O edital de convocação vai ser publicado nos próximos dias. O vice-presidente estadual do PMDB em SC, Valdir Cobalchini esteve na cidade nesta segunda-feira,16, sinal de preocupação do comando estadual com a situação local. Conversou com o atual presidente Paulo França e João Natel, recém filiado, que busca a presidência da sigla. Separadamente.
Aliás, a indicação para a presidência já estaria acertada, segundo o reitor me afirmou em conversa na noite de ontem. O impasse está na composição do Diretório, com reflexos diretos na Executiva. O reitor não quer ficar refém de uma eventual maioria do grupo que comanda o PMDB há pelo menos duas décadas. Busca espaço para emplacar cargos chaves.
Já Paulo França insiste no tamanho de cada grupo como forma de divisão de espaços. Não concorda em entregar de mão beijada a construção feita por ele e por quem está a frente do partido, alegando que a maioria deve ser respeitada.
Cobalchini veio para tentar desarmar os espíritos, mas saiu apenas com o encaminhamento da data da eleição. Blumenau é carro chefe para as pretensões estaduais do PMDB. Na sexta-feira, o presidente da sigla em Santa Catarina, Mauro Mariani , estará na cidade para participar de um programa na rádio Nereu Ramos e certamente aproveitará a visita para buscar um acordo mínimo.
Seja o primeiro a comentar