Na véspera da convenção do PT que tem a missão de homologar candidatura de Valmor Schiochet , o clima é de muitas dúvidas.
Nesta quarta-feira, Valmor esteve na capital para algumas conversas, entre elas com o presidente estadual do PT, Claudio Vignatti e com a deputada federal Ângela Albino, agora pré-candidata do PCdoB à prefeitura da capital. O motivo era uma avaliação do quadro estadual, a partir desta candidatura do PCdoB lá.
Não voltou com definição alguma e diz que aguardará o prazo limite dado pela Justiça eleitoral ( sexta-feira, 19 horas) para bater o martelo, apesar da convenção estar marcada para 14 horas.
Conversei também com Arnaldo Zimmermann, pré-candidato pelo PCdoB em Blumenau, que teve seu nome confirmado pela convenção desta quarta-feira. Disse saber das conversas por cima. Perguntei se sua candidatura era irreversível e ele garantiu que sim, pelo menos por parte daquele grupo presente ontem.
Outro pepino do PT é a candidata a vice. Receberam um parecer jurídico apontando que o nome sugerido, da educadora Sandra Regina Pinheiro, ligada ao Sintraseb, pode ser considerado inelegível por não ter se desincompatibilizado no prazo legal.
Valmor Schiochet confirmou o parecer, garantiu que está em análise e alternativas estão em estudo.
Pelas informações de bastidores, diz que o casal Décio e Ana Paula Lima não tem o menor interesse na candidatura do professor da FURB e estariam jogando contra.
Naturalmente as coisas já seriam difíceis para o PT. Assim então vira uma “Missão Impossível”.
No filme dá tudo certo no final. Aqui não será assim.
Onde esta a identidade ideologica do partido , se as informações dos bastidores estão corretas , o que os deputados citados estão fazendo ” É GOLPE” …