De todos os cinco candidatos a prefeito, Valmor Schiochet (PT) é o mais inexperiente na política. Será candidato a um cargo eletivo pela primeira vez. Ele foi o segundo participante na rodada de entrevista com os “prefeituráveis” na Rádio Nereu Ramos, nesta terça-feira, 23.
Sua fala é pé no chão, mas parece um tanto vaga e demorada. É politicamente correto, mas falta ser mais incisivo nas respostas.
Respondeu sobre o processo de impeachment e afirmou que muitas questões denunciadas não se confirmaram e que muitos direitos conquistados nas gestões petistas deverão ser suprimidos. Tocou apenas por cima nos erros cometidos pelos dirigentes do Partido dos Trabalhadores.
Não vai criar a Guarda Municipal Armada, mas acenou com a possibilidade de se ter uma guarda patrimonial. “Não cabe ao Município promover mais armamento da população”.
Sobre o transporte coletivo, já se declara contra a outorga no edital de licitação e indica que terá revisão caso seja eleito.
Com relação a ponte do Centro, lembrou que a proposta no traçado aprovado pelo BID é de 2002, prevista no projeto Blumenau do Futuro, feito ao final da gestão de Décio Lima (PT). Defende a sua construção no traçado original.
Sobre saúde e educação, suas respostas não foram concretas.
Lembrando que neste fim de semana o Informe Blumenau postará os vídeos com as entrevistas, na íntegra, dos cinco candidatos.
Nesta quarta-feira o entrevistado será Jean Kuhlmann, do PSD.
Talvez essa “inexperiência” na política (diria na condição de candidato, pois na política está envolvido há bastante tempo) contribua para essa fala mais pensada. Isso é também reflexo do processo de construção coletiva que desenvolveu até agora, pois tenta traduzir os clamores e sugestões que ouviu nas conversas pela cidade.
O candidato trabalha onde , exerce qual profissão ?
Se quer saber da história dele:
https://www.youtube.com/watch?v=cOYt9LuOvWQ
Sim , gostaria de saber quem é o candidato , onde trabalha,se exerce ou exerceu cargos políticos , para poder avaliar , precisamos conhecer . Não voto em partido, voto em pessoas .
Quer dizer que se o Aécio se candidatar pelo PT, você continua votando nele?